Microsoft office per tablet android https://pilloleitalia.net/ tassi di ipoteca rifinanziare wells fargo
 

pilloleitalia.net più alta qualità pillole

LITERATURA

Autor elabora dicas para se reinventar profissionalmente durante a quarentena

Douglas Araújo dribla o atual momento com produtividade e lança livro durante o isolamento social.

Da redação

Se você ganhasse R$ 10 milhões você continuaria fazendo o que você faz hoje?  Se a resposta for não, você precisa mudar urgentemente de profissão. A afirmação é do investidor Douglas Araújo, autor do livro Do Abacate ao Milhão - 7 passos para enriquecer, lançado durante a quarentena. “Persiga um ideal e não o dinheiro. O dinheiro vai acabar indo atrás de você. A riqueza é o resultado dos seus hábitos diários”, pontua o autor. Uma pesquisa realizada nos EUA acompanhou durante 40 anos, dois grupos de estudantes: o grupo que escolheu a profissão pela paixão, tinha mais milionários do que o grupo que escolhera a profissão atraído pelo salário. Por esse motivo, precisamos estar inteiros em nossas atividades, fazer as coisas com paixão e com vontade, isto nos proporciona uma sensação de dignidade e felicidade.

 

 

O autor salienta que é necessário descobrir o seu chamado. Quando não estamos satisfeitos com a nossa profissão ou não estamos produzindo, devemos olhar não para fora e sim para dentro. Cada indivíduo tem o seu talento, tem o seu dom, a sua vocação. A nossa missão é decodificar esses sinais, nos conhecendo e nos observando para sabermos quais são essas habilidades e o que podemos fazer com facilidade. A pergunta facilitadora é: Qual atividade faria você acordar com prazer, num dia chuvoso e frio para realizar algo que faça sentido para você e para os outros? “Penso que descobrir o nosso chamado será matéria prima para transformarmos os nossos talentos em dinheiro. Seja lá qual for o seu talento ou habilidade, tudo o que fazemos com paixão e excelência, uma hora trará reconhecimento em forma de prestígio e remuneração financeira”, afirma.

Para finalizar, Douglas salienta que devemos sair dessa quarentena conscientes de como lidar bem com as finanças pessoais. De nada vai adiantar ganhar dinheiro e deixar escorrer tudo através do bolso furado. Se você ainda não fez nenhum novo curso online nesse isolamento ou assistiu lives sobre reeducação financeira, corra, pois ainda dá tempo. Aprenda a fazer uma reserva emergencial que possibilite você viver por 6 meses tranquilamente com o seu padrão de vida em caso de emergência como desemprego, doença, acidente, roubo ou até uma pandemia.

Economize cortando os gastos de coisas que não são essenciais e desenvolva  uma nova fonte de renda para ganhar mais dinheiro, como por exemplo, criar um produto digital e repaginar as suas redes sociais. Poupe 30% do seu salário para investir e fazer o seu dinheiro aumentar. Desperte o interesse em aplicar na Bolsa de Valores. Apenas 1% dos brasileiros investem enquanto nos EUA são 54%. O momento é de inovação e criatividade!

 

Sobre Douglas Araújo

Além de investidor e escritor, Douglas Araújo também é idealizador da ONG Sementes do Amanhã, juntamente com um grupo de moradoras da comunidade e comerciantes do município de Morro do Chapéu - BA. Lá são alimentadas diariamente 50 crianças que também participam de atividades sócio educativas. Além disso, são oferecidos cursos profissionalizantes aos pais dessas crianças como: manicure, pedicure, cabelereira e barbeiro como um incentivo para gerarem a sua própria renda. Em 2020, será implantada uma nova unidade da ONG Sementes do Amanhã no município de Cafarnaum - BA.

Douglas é formado em Fisioterapia pela UniSant’Anna e Teologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Faculdade Visconde de Cairú e Psicologia Junguiana no Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa.

 

 

 

 





2020

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho

2018

Abril
Julho

2016

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Julho
Setembro
Novembro

2015

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Outubro
Novembro
Dezembro

2014

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Dezembro





Política de Privacidade | Sobre | Anuncie | Contato | Copyright © 2020 culture-se - Todos os Direitos Reservados.