Microsoft office per tablet android https://pilloleitalia.net/ tassi di ipoteca rifinanziare wells fargo
 

pilloleitalia.net più alta qualità pillole

MÚSICA

23/03/2020 15:35:36

Nova coleção Cadernos de Música celebra o passado e o presente da música popular brasileira

Lançamento da plataforma Revistas de Cultura entregará mensalmente a seus assinantes duas edições que homenageiem grandes nomes da música nacional

Por Luccas Diaz

Em tempos de crises nas redações e grandes mudanças no jornalismo como o conhecemos, editoras de todo o mundo se veem obrigadas a se reinventaram para sobreviver. A febre das assinaturas transforma edições mensais em verdadeiras experiências para os leitores, focando em públicos cada vez mais nichados. É nesse contexto que nasce a Cadernos de Música, uma coleção por assinatura que trará mensalmente conteúdos inéditos sobre os maiores nomes da música nacional.

 

 

A proposta é que o leitor receba em casa duas edições mensais que celebrem o “o sabor da vida e da obra de quem fez e faz a música brasileira”. Cada edição homenageia um artista com uma entrevista inédita, ou extremamente rara, e um ensaio sobre toda a sua obra e seu impacto na cultura popular brasileira. Um presente para os amantes da música nacional, a primeira edição traz Vinicius de Moraes e Letícia Novaes (Letrux). Nomes garantidos para futuras edições incluem Elza Soares, Tom Jobim, Adriana Calcanhotto, Tom Zé, Jorge Mautner, Nara Leão, Hermeto Pascoal, João Bosco, Ana Frango Elétrico e Thiago Amud.

 

 

A coleção é editada por Ana Paula Simonaci, Janaina Marquesini, Leonardo Lichote, Paulo Almeida e Sérgio Cohn, e será disponibilizada para assinatura exclusivamente pelo site da Revistas de Cultura. As publicações serão impressas em papel pólen, com direito a capa dura e formato quadrado - mais precisamente as mesmas medidas da capa de um vinil (17 cm x 17 cm). As edições variam de 80 a 128 páginas, e o preço da assinatura sai por R$49,90.

 

 

Cadernos de Música é um projeto da Revistas de Cultura, uma plataforma presente no Brasil, Argentina e Portugal que tem como objetivo a publicação de periódicos e coleções novas e já existentes que possuam a cultura como protagonista. É a responsável pela publicação da coleção Tembetá, de pensamento indígena no Brasil, e a revista Palavras Andantes, de poesia contemporânea ibero-americana. Além das estreantes Revista Expressa, de quadrinhos, e a Cadernos Ultramares, de ensaios brasileiros para o público português.

 

 

Para comemorar o lançamento, quem assinar até o dia 31 de março ganha a edição extra exclusiva Tropicália - que inclui textos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zé Celso e Torquato Neto, entre outros.

 

 

 

 

 

 


blog comments powered by Disqus


2020

Janeiro
Fevereiro
Março

2018

Abril
Julho

2016

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Julho
Setembro
Novembro

2015

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Outubro
Novembro
Dezembro

2014

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Dezembro





Política de Privacidade | Sobre | Anuncie | Contato | Copyright © 2020 culture-se - Todos os Direitos Reservados.