Microsoft office per tablet android https://pilloleitalia.net/ tassi di ipoteca rifinanziare wells fargo
 

pilloleitalia.net più alta qualità pillole

365 LPs

20/03/2020

365 LPs Ep 08 - Doces Bárbaros - Philips: 1976.

Por Paulo Henrique de Moura

Os Doces Bárbaros foi um grupo formado por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa, em 1976, com a finalidade de realizar uma turnê pelo Brasil para comemorar os dez anos de sucesso em suas carreiras individuais. Com quinze canções novas, compostas exclusivamente para a turnê, a primeira apresentação foi em São Paulo. No repertório, músicas como "Um Índio", de Caetano Veloso; "Pássaro Proibido", de Caetano e Bethânia; e "O Seu Amor", de Gil.
 
 
 
 
O sucesso transformou o show em um disco, gravado ao vivo, e em um documentário que conta a trajetória da turnê e os seus acontecimentos mais marcantes. À época da turnê, Gilberto Gil foi preso em Florianópolis por porte de drogas, fato que acabou sendo registrado no documentário Os Doces Bárbaros, dirigido por Jom Tob Azulay.
 
Como grupo, Doces Bárbaros pode ser descrito como uma típica banda hippie dos anos 70, mas sua característica marcante é a brasilidade e o regionalismo, naturalidade de todos os integrantes.
 
O álbum Doces Bárbaros - Ao Vivo de 1976 é considerado por muitos uma obra prima da música brasileira, mas, curiosamente, na época do lançamento, foi criticado por outros artistas, produtores e críticos musicais.
 
Idealizada por Maria Bethânia, a banda interpretou composições de Caetano e Gil, fora algumas canções de outros compositores como "Fé cega, faca amolada" de Milton Nascimento e o clássico popular "Atiraste uma pedra", de Herivelto Martins.
 
Inicialmente o LP seria gravado em estúdio, mas por sugestão de Gal e Bethânia, foi o espetáculo que ficou registrado, sendo quatro daquelas canções gravadas pouco tempo antes no compacto duplo de estúdio, com as canções "Esotérico", "Chuckberry fields forever", "São João Xangô Menino" e "O seu amor", todas gravações raras. 
 
 

Assista aqui:

 
 
 
Ouça aqui:
 
 
 
 
 
 
#lp #vinil #docesbarbaros #caetano #gil #bethania #gal #mpb #philips

blog comments powered by Disqus


2020

Janeiro
Fevereiro
Março

2018

Abril
Julho

2016

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Julho
Setembro
Novembro

2015

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Outubro
Novembro
Dezembro

2014

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Dezembro





Política de Privacidade | Sobre | Anuncie | Contato | Copyright © 2020 culture-se - Todos os Direitos Reservados.