Microsoft office per tablet android https://pilloleitalia.net/ tassi di ipoteca rifinanziare wells fargo
 

pilloleitalia.net più alta qualità pillole

MÚSICA

04/05/2015 11:36:29

O rock de Pernambuco está em “Estado de Nuvem”

Bruno Souto e sua primeira aventura solitária
Por Daniel Perroni Ratto*

Percepções da vida, Portas da Percepção. Pelos casarios seculares de Gravatá, logo ali, às margens do Planalto da Borborema, surgia a melancolia, os pensamentos sobre a vida, a arte do amor e sofreguidão por vivê-lo. Em incomensuráveis instantes de desamor, nas fragilidades da própria segurança, despindo-se de casas seguras, Bruno Souto se mantém em “Estado de Nuvem”. Alimentando nossos corações de bucolismo utópico como uma Lua Sangrenta. Não meço as particularidades infinitas que nasceram outrora, quando abri minha primeira porta a perceber a solidão. Parto mais uma vez para o desconhecido e intrigante mundo para além das estrelas, onde as possibilidades permanecem independentes, através das canções.

 

Rafael Kent/divulgação

 

 

Nos folks da vida, a insensatez parece nos acompanhar, parece nos deixar em “Estado de Nuvem”. Deixe estar, a vontade de ir ou de querer ficar. Na subjetividade de cada opinião, guitarras lisérgicas tomam a mente e misturam sintetizadores nas antenas de rádio am. Não é querer dizer adeus para ser feliz, mas a busca intimamente ligada a esta condição.

 

Rafael Kent/divulgação

 

Eu quero é rock “Dentro” desse caso de ardor. Quero me afogar nas lágrimas ácidas do teu olhar. Quero teu castigo nas brincadeiras mais tórridas. Desejo ser a passarela brega desse boteco das borbulhas de amor. Deixe-me sair desse quarto de motel e mostrar as estradas áridas do sertão da minha mente.

Nos momentos em que estive ausente, não sinta como desprezo. Dance esse reggae e curta o “Cansaço” dos laços molhados, do suor da pele, da saudade vindoura. Não se preocupe, meu bem. É madrugada e troco ideias com João Vasconcelos sobre as nuvens psicodélicas dos cancioneiros populares. Sinta Guizado suinguar e Julia Valiengo despir sutilezas vocais.

 

Rafael Kentdivulgação

 

João sussurra que um cidadão muito do instigado, lá da minha terra, produziu tais ondas sonoras. O que será do amanhã? Deitado numa rede, olhando o céu e abóbadas celestiais, peço mais uma cerveja. Johnnie gentilmente vai buscar. Nas reflexões desse diálogo expliquei que minha relação com você é mais que “Eu e o Verão”. É uma coisa Soul. E viajo pela música popular brasileira só para te encontrar.

Veja bem, meu bem, “Se Você Quiser”, eu largo tudo, essa peregrinação, e faço nossa casa com a chave do seu coração. Na dialética dessa canção, o que eu preciso mesmo é um beijo teu. A “Aurora” vem chegando e Fábio Góes faz questão de lembrar que preciso lhe buscar. Eu sei, já é cedo e as manhas da manhã cristalizam as pérolas brilhantes da tua pele. Atravesso a Avenida Paulista, escutando esse sax, no som do carro.

 

Ariel Martini/divulgação

 

Divago lentamente sobre as facas do seu tom de voz ao apontar que vacilei. Fui pela boemia afora mais uma vez. Conheço-te pelo “Avesso”, me deixando refém do teu silêncio, nas janelas dimensionais do olhar. Eu nego a mim mesmo quando deixo de te afirmar, quando Luz Marina incita a dubiedade do querer. “Por que” tem que ser assim? O inverno está chegando, te espero...

 

 

Meu amor, eu quero mais é que você “Dance”. Que a felicidade permaneça no fim das nossas aventuras. Nas baladas psicodélicas, nas praias de Pernambuco, nas flores cinzas de São Paulo, nas dunas esquizofrênicas do pensamento, nas canções de amor. “Antes de Ser” pensado, quis você aqui, voando comigo, sendo o evento interestelar que sonhei alcançar e que lhe escrevi que assim seria, mas não está mais aqui... No Vale do Céu de Gravatá, abri uma Porta da Percepção e fiquei como Bruno Souto, em “Estado de Nuvem”.

 

Daniel Perroni Ratto é poeta, músico, jornalista e professor. É autor de livros como "Urbanas Poesias" (Editora Fiúza, 2000), "Marte mora em São Paulo" (A Girafa, 2012) e "Marmotas, amores e dois drinks flamejantes (Ed. Patuá, 2014).

 

 

 

 

 

 


blog comments powered by Disqus


2020

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho

2018

Abril
Julho

2016

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Julho
Setembro
Novembro

2015

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Outubro
Novembro
Dezembro

2014

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Dezembro





Política de Privacidade | Sobre | Anuncie | Contato | Copyright © 2021 culture-se - Todos os Direitos Reservados.